BPChoque reforça policiamento em protesto de aeroviários no Rio

Manifestantes ocupam meia pista de acesso ao Aeroporto Tom Jobim. Infraero diz que não há atraso nas operações de pouso e decolagem.

Quatro equipes do Batalhão de Choque (BPCchoque) foram chamadas para manter o trânsito fluindo na Avenida Vinte de Janeiro, acesso ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, no Rio e controlar a manifestação dos aeroviários. Segundo os manifestantes, a polícia teria usado gás de pimenta para conter cerca de cem pessoas que estão parando os ônibus de transporte de funcionários para impedir que eles cheguem ao aeroporto.

De acordo com o 17º BPM (Ilha do Governador), o protesto ocupa meia pista da avenida, no sentido aeroporto. O trânsito está engarrafado na avenida, mas segundo a CET-Rio ainda não atinge o fluxo na Linha Vermelha.

Nesta quarta-feira (8), representantes do Sindicato dos Aeroviários e das empresas vão se reunir para negociar o aumento de salário. De acordo com a presidente do Sindicato Nacional dos Aeroviários, Selma Balbino, as empresa oferecem 6% de reajuste e querem a mudança da data-base da categoria de dezembro para abril. Os aeroviários pedem um reajuste de 15% nos salários. O horário da reunião ainda não foi decidido.

Infraero informa que os serviços foram mantidos e todos os voos estão dentro do horário previsto.

Protesto no acesso ao Galeão

Funcionários que trabalham para as companhias aéreas em terra – em serviços como check-in, manutenção e assistência técnica, entre outros - fazem um protesto, desde as 5h desta quarta-feira (8), na Avenida Vinte de Janeiro, via de acesso ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, no Rio. Segundo a presidente do Sindicato Nacional dos Aeroviários, Selma Balbino, a intenção é atrasar os voos e paralisar os serviços no aeroporto e chamar a atenção para o impasse nas negociações salariais da categoria.

No Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, segundo a Infraero, houve uma pequena movimentação de manifestantes na porta do terminal. No entanto, o movimento de partida e chegada das aeronaves está normal, sem atrasos.


Fontes: G1 - TV Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails