Pacote-bomba do Iêmen foi desativado 17 minutos antes da explosão

Revelação causa tensão

Um dos pacotes-bomba procedentes do Iêmen com destino aos Estados Unidos, que criaram desde o final de semana passado um alerta mundial sobre a segurança do transporte aéreo, foi desativado 17 minutos antes de sua prevista explosão, revelou nesta quinta-feira o ministro francês do Interior.

"Houve pacotes-bomba procedentes do Iêmen com destino aos Estados Unidos, e um deles, por exemplo, foi desativado 17 minutos antes da explosão prevista", declarou Brice Hortefeux ao canal France 2.

Já o ministro britânico dos Transportes, Philip Hammond, disse não ter "qualquer indicação" de que a explosão na Grã-Bretanha foi evitada minutos antes.

"Não sei se ele está falando do artefato de East Midlands (aeroporto do centro da Inglaterra) ou do artefato de Dubai, mas aqui não há qualquer indicação sobre a programação (para detonar) do artefato de East Midlands".

Dois pacotes-bomba procedentes do Iêmen e com destino aos Estados Unidos foram interceptados na última sexta-feira, respectivamente na Grã-Bretanha e Emirados Árabes.

Ambos estavam dirigidos a sinagogas de Chicago, nos Estados Unidos.

Fontes: Terra - Agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails