Jato militar israelense cai no sul de Israel

Caça israelense caiu com dois tripulantes, na quarta-feira, à noite, durante voo de treinamento.

Aparentemente, o píloto e o navegador não conseguiram ejetar da aeronave. O avião caiu no deserto do Negev, perto da cratera Ramon. Estão sendo feitas buscas na tentativa de localizar os corpos dos ocupantes do jato.

O avião acidentado, era um F1-16I Sufa, o mais novo e avançado caça da IAF, e havia decolado da base aérea Ramon e caiu por volta das 8 horas da noite, horário local. O jato liderava naquele momento, um treinamento com mais 4 aviões.

O F-16I Sufa, é dotado de misseis ar-ar AMRAAM com capacidade de atingir outros alvos aéreos distantes 50 quilômetros. O caça fabricado pela Lockheed Martin, é o mais moderno no arsenal da IAF e ela possui 102 aparelhos do modelo.

F-16Is da IAF baseados na base Ramon em Israel,em voo sobre o Nevada Test and Training Range,EUA,durante o exercício RED FLAG 09-04, em 17 de julho de 2010

Não é o primeiro incidente envolvendo o F-16I. Em setembro, outro F-16I, foi obrigado a efetuar um pouso de emergência, logo após a decolagem. Em função do ocorrido, todos os voos com o modelo foram suspsensos, até que se investigasse as causas do problema, e todas as unidades fossem inspecionadas.

Durante a segunda guerra do Líbano, dois tripulantes de um caça F16I foram forçados a ejetar durante a decolagem. Em 2009, Assaf Ramon, filho do astronauta israelense Ilan Ramon, faleceu em voo de treinamento, com o mesmo modelo de avião, no caso, um F-16 um pouco mais antigo.


Fontes: NYC AVIATION - BNO NEWS
Tradução e edição: AIRKRANE BGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails