COMAC apresenta sua arma para enfrentar Boeing e Airbus

A China mostra seu primeiro jato comercial produzido no país.Veja como é o C919.

Público inspeciona o protótipo do avião C919, em feira realizada no show aéreo de Zhuhai.

A china iniciou sua empreitada para peitar as únicas fabricantes mundiais de grandes jatos: Boeing e Airbus, e o produto é o jato C919.

O C919, construído pela empresa estatal chinesa Commercial Aircraft Corporation of China (COMAC), é um jato de corredor único, projetado para competir com o Airbus A320 e o Boeing 737. Foi oficialmente apresentado no show aéreo de Zhuhai, no sul da China, em 16 de novembro.

A COMAC afirma já ter recebido pedidos para 100 aviões por parte de quatro cias aéreas chinesas, no caso: Air China, China Southern, China Eastern e Hainan Airlines, e tambérm da americana GE Capital Aviation Service.

A COMAC não informou o preço do novo avião e quantos cada cia teria comprado, mas notícias publicadas na imprensa chinesa estimam que o preço de mercado de cada aeronave C919, seja 20% mais baixo que os preços praticados pelos competidores internacionais. A COMAC prevê vender mais de 2.000 C919s ,no mercado global, nos próximos 20 anos.

O avião

O C919, pode transportar 156 passageiros, na configuração de baixa densidade e embora a fuselagem apresente o nome da COMAC, os sistemas eletrônicos cruciais da aeronave são produzidos por empresas ocidentais, conforme divulgou o informativo Age.

O primeiro ´9´´ no número do modelo do avião,significa ´´para sempre´´,baseado em duas plavras de prunúncias semelhantes em chinês. O ´´19´´ refere-se à capacidade máxima de passageiros que o avião pode transportar: 190

Os primeiros voos de teste do novo avião, estão previstos para acontecer em 2014 e os primeiros exemplares seriam entregues já em 2016.

A COMAC informou que o objetivo principal da companhia com o novo avião é a conquista e o domínio do mercado doméstico chinês. Estudos indicam que a China precisará de 4.439 novos jatos até o ano de 2029, ou seja, 14% da demanda mundial.

 Vista interna do C919

Fonte: Tiffany Lam/CNN
Tradução: JACK/AIRKRANE BGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails