A França vai realizar uma nova etapa de buscas aos destroços do avião da Air France que caiu durante o voo 447, Rio-Paris, em 1º de junho de 2009. A queda do avião deixou 228 mortos. A procura começará em fevereiro de 2011.
Segundo informações do jornal francês Le Monde, o vice-ministro dos Transportes da França, Thierry Mariani, declarou que o objetivo das autoridades francesas é utilizar os equipamentos mais modernos para encontrar os corpos restantes e a caixa preta do avião, que poderia explicar o motivo da queda.
Nenhum passageiro nem membro da tripulação sobreviveu à queda do voo. Alguns pedaços da aeronave e cerca de 50 corpos já foram encontradas. Mesmo após três etapas de busca, tendo a última sido finalizada no dia 24 de maio, a caixa preta e os cerca de 180 corpos restantes ainda não foram encontrados.
Investigações da Polícia Francesa apontam, em conclusões preliminares, uma falha no medidor de velocidade como o único motivo descoberto para a queda. O país abriu um inquérito sobre o assunto.
Fonte: O Dia Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário