Avião com governador eleito do RS aborta viagem a Madri e retorna a SP

Agências de notícias informam que aeronave apresentou problema técnico. Airbus A340 pousou em segurança em Cumbica.

Um Airbus A340 da companhia aérea espanhola Iberia com destino a Madri, que levava a comitiva do governador eleito do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), a bordo, voltou a São Paulo quase duas horas após ter decolado do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na região metropolitana, na noite desta quinta-feira (11).

Agências de notícias informam que a aeronave apresentou um problema técnico no radar ao sobrevoar Minas Gerais. O voo 6820, que havia partido às 22h13, pousou em segurança em Cumbica pouco antes meia-noite.

À Agência Estado, o governador eleito disse não ter entendido o que ocorria quando ouviu o comunicado do comandante. "Só entendi quando vi na tela do visor o avião dando meia volta", disse Genro. O avião retornou a Guarulhos em segurança, mas, até o início da madrugada, ainda não havia sido definido o hotel em que os passageiros pernoitariam nem a hora do novo voo rumo a Madri.

Após problema técnico, avião segue nesta tarde para Madri com comitiva

A companhia aérea Iberia informou que o voo com o Airbus A340, que precisou retornar a São Paulo na noite desta quinta-feira (11), irá decolar em direção a Madri às 16h30 desta sexta-feira (12). A aeronave apresentou problemas técnicos com o radar, por isso o comandante decidiu retornar ao Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo. A bordo do avião estava a comitiva do governador eleito do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT).

O voo 6820, que havia partido às 22h13, pousou em segurança em Cumbica pouco antes meia-noite. Segundo a empresa, não houve nenhum perigo aos passageiros. Por motivos de segurança, no entanto, o comandante decidiu voltar ao aeroporto. A Iberia informou ainda que os passageiros foram encaminhados para hotéis.

Fontes: G1- Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails