Foi assinado na última sexta-feira (1º) o contrato com a empresa que será responsável pela instalação de um módulo operacional para a instalação de novos postos de check-in – todos os existentes já estão ocupados.
A Infraero e a Paleta Pintura e Propaganda Ltda, empresa de Santa Catarina vencedora da licitação, aguardam apenas a licença de instalação que deve ser dada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Apesar de o início das obras estar previsto para o fim de dezembro, a Infraero trabalha com a possibilidade de os trabalhos serem iniciados antes.
A partir da licença da Anac, a empresa que fará a reforma terá 150 dias para entregar o serviço. De acordo com a Infraero, a obra vai custar R$ 2,93 milhões e irá ampliar a capacidade de atendimento do aeroporto de 3,5 milhões de passageiros para 5 milhões por ano.
O módulo operacional, apesar de ser uma edificação pré-montada, tem as mesmas instalações que as tradicionais – como ar-condicionado e banheiros, por exemplo. Nele serão instalados 11 novos balcões, criando 22 novas posições de check-in.
De acordo a Infraero, o novo módulo terá 1,2 mil metros quadrados e será instalado ao lado da área de check-in atual, em um local onde atualmente não há nenhuma edificação.
As operações do aeroporto não serão afetadas durante a reforma. Ainda segundo a Infraero, a ampliação definitiva do aeroporto para a Copa de 2014 está em processo de licenciamento ambiental, sendo analisada pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb). Até o evento, o plano é construir a segunda pista de pousos de decolagens e um novo módulo para passageiros.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário