Azul espera superar 8% de market share no fim de 2010

A Azul Linhas Aéreas espera fechar o ano com uma participação de mercado de mais de 8 por cento na aviação doméstica, segundo o presidente da empresa, Pedro Janot.

"Estamos subindo para 7 por cento e achamos que no fim do ano estaremos entre 8 por cento e alguma coisa. O mercado não está parado. Está todo mundo crescendo. As pequenas mais que as grandes", disse o executivo.

A Azul, que iniciou operações em dezembro de 2008, tinha em agosto market share de 6,14 por cento, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

"De um mercado estático há até pouco tempo quando havia duopólio, estamos num mercado em ascensão", afirmou Janot a jornalistas em evento na Câmara Britânica no Rio nesta quinta-feira.

As líderes TAM e Gol tinham em 2008 quase 93 por cento do transporte aéreo de passageiros dentro do Brasil. A fatia combinada de ambas vem caindo, mas em agosto ainda estava acima dos 80 por cento. Além da Azul, companhias aéreas menores como Avianca (ex-OceanAir), WebJet e Trip vêm ganhando mercado.

Janot afirmou que a Azul tem buscado inserir no mercado aéreo nacional a nova classe C, o equivalente a mais 30 milhões de pessoas que subiram de camadas mais baixas para a classe média.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails