Jeppesen passará a incluir aeroportos russos em seu banco de dados

Aeroportos russos passarão a fazer parte do database da Jeppesen

A Jeppesen e o Ministério dos Transportes da Rússia, concordaram em formalizar um novo contrato que permitirá à Jeppesen, acesso aos dados dos aeroportos domésticos da Rússia. Anteriormente, a Jeppesen já havia obtido acesso às cartas aéreas russas. O acordo vai melhorar em muito, os serviços de operação e navegação aérea fornecidas pela Jeppesen aos operadores russsos.

Com a inclusão dos dados referentes aos aeroportos, a Jeppesen terá capacidade de fornecer aos clientes ,uma gama completa de informações tais como: serviços NavData domésticos e internacionais; Serviços JetPlan, de planejamento de voo; Opsdata, serviço de dados operacionais sobre desempenho de voo e até mesmo cartas aéreas tanto digitais como em papel.

A inclusão das informações aéreas russas,à bordo do databases de navegação FMS dos aviões, dará aos operadores uma maior segurança de voo dentro da Rússia e até aumentará a eficiência financeira das operações aéreas.

No escopo do acordo, ficou decidido que o sistema NavData da Jeppesen,conterá todoas as cartas aéreas russas e os dados de todos os aeroportos. Dados referentes aos procedimentos de partida e chegada, serão adicionados gradualmente ao banco de dados.

Cartas das áreas terminais russas, tanto no formato papel como no meio digital, estarão disponíveis ainda este mês e cartas aéreas abrangendo as aerovias, serão disponibilizadas até o fim do ano.

As informações sobre as aerovias russas e seus aeroportos, somente poderão ser consultadas por operadores registrados na Federação Russa.  Já existe algumas normas regulando como operadores estrangeiros podem vir a receber autorização para voar no espaço aéreo russo e utilizar seus aeroportos e consequentemente ter acesso ao banco de dados.

Fonte: Aviation News
Tradução e edição: AIRKRANE BGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails