Equipes de buscas encontram destroços de helicóptero em SP

Aeronave foi encontrada em Itanhaém, no litoral paulista.

Equipes de buscas da Polícia Militar encontraram no final da manhã deste sábado (11), em Itanhaém, no litoral paulista, os destroços de um helicóptero que estava desaparecido há mais de 24 horas.

Partes da cabine e da cauda foram encontradas pela equipe do Águia a 20 minutos do local de decolagem, nas proximidades da cidade de Itanhaém. Ainda não há informações sobre sobreviventes.

A aeronave do tipo Robinson 44 decolou às 11h10 da sexta-feira (10) do Clube de Ultraleve de Peruíbe e levava duas pessoas. Por volta de 14h de sexta o contato com o satélite foi perdido e o piloto não chegou ao destino.

A coordenação das buscas está a cargo da Salvaero, de Curitiba. Aeronaves do Águia da Polícia Militar da Baixada Santista, de São Paulo e helicópteros do Campo de Marte também ajudam no resgate.

Aeronáutica encontra corpo junto a destroços de helicóptero em SP

O Comando da Aeronáutica informou na tarde deste sábado (11) que um corpo foi localizado e não há indícios de outros desaparecidos junto a destroços do helicóptero Robinson R-44, matrícula PT–YON, desaparecido desde a tarde de sexta-feira (10) e localizado neste sábado (11).

Segundo a Aeronáutica, por volta das 10h50min uma aeronave SC-105 Amazonas da Força Aérea Brasileira (FAB) avistou destroços de uma aeronave a noroeste da fazenda Mambu. Por se tratar de um local de difícil acesso, um helicóptero H-34 Super Puma da FAB desembarcou uma equipe de paraquedistas na região e, no início da tarde, foi confirmado que os destroços são do helicóptero.

Segundo a FAB, a tripulação do H-34 está realizando o resgate do corpo localizado para a fazenda Mambu e o entregará às autoridades policiais. Sob coordenação do Salvaero Curitiba, participam dessa operação de busca e resgate 15 militares da Força Aérea Brasileira distribuídos em duas aeronaves, um SC-105 Amazonas e um helicóptero H-34 Super Puma.

A investigação das possíveis causas do acidente será realizada pelo Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa).


Fontes: G1 - TV Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails