Encontrado corpo de tripulante desaparecido

Helicóptero caiu em Itanhaém após sair de Peruíbe em direção a SP; corpo de piloto havia sido encontrado no sábado

Helicóptero desaparecido é do modelo Robinson R-44/Divulgação

O Comando da Aeronáutica informou em nota que uma equipe de resgate da Polícia Militar de São Paulo localizou, por volta das 10h deste domingo, o corpo do segundo tripulante do helicóptero que estava desaparecido desde o dia 10. O resgate foi realizado pelos policiais.

O corpo é do empresário José Lázaro da Luz, de 51 anos. Os destroços da aeronave foram encontrados em Itanhaém, no litoral de São Paulo.

O corpo do piloto, Waldemir Ricardo da Silva Lima, de 30 anos, havia sido encontrado em meio aos escombros no dia anterior.

O helicóptero, modelo Robinson R44 e prefixo PT-YON, saiu de Peruíbe, no litoral sul paulista, por volta das 11h15 de sexta-feira, com destino ao Campo de Marte, na capital paulista, com previsão de chegada por volta das 12h10, mas caiu no caminho.

Trinta militares da Força Aérea Brasileira (FAB) e da PM paulista participaram da operação de busca e resgate. Três aeronaves – duas da FAB e um helicóptero da Polícia Militar – foram usadas na operação. O Salvaero Curitiba coordenou a operação.

O Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA-4) já iniciou a investigação para apurar as possíveis causas do acidente.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o helicóptero estava com a manutenção regularizada, já que a próxima inspeção da aeronave, que tem capacidade para três pessoas, deveria ser realizada apenas em abril de 2011. A aeronave, de acordo com o dono, tinha apenas 70 horas de voo.


Fontes: Último Segundo - Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails