Tam acredita que integração com Lan leve 9 meses

Líbano Barroso dala sobre a fusão com a Lan

O presidente da Tam Linhas Aéreas, Líbano Barroso, em conferência para falar com investidores dos resultados do segundo trimestre do ano, disse que o prazo de nove meses para o fim da integração de Tam e Lan, criando a Latam, é bastante realista. "Compramos a Pantanal recentemente e o processo levou seis meses e envolvia mudança de controle, o que não ocorrerá nesse caso", disse ele.

A Tam acredita na aprovação por acionistas e autoridades, pois, segundo Líbano, a empresa cumpriu com todos os requisitos da legislação, inclusive para que o controle da Tam ficasse 80% nas mãos de brasileiros.

Já no controle da Latam, os chilenos terão maioria, apesar de haver equilíbrio de poder de 50% para cada lado nas decisões.

A Família Amaro terá 13,5% da Latam, e a Família Cueto, dona da Lan, 24,1%. Os acionistas da Tam ficarão com 15,8% da Latam e os da Lan com 46,6%. No Brasil, a Tam Linhas Aéreas, presidida por Lìbano Barroso, terá 80% de ações com direito a voto nas mãos de brasileiros.

Maurício Amaro será o presidente do Conselho da Latam e Enrique Cueto seu CEO. O conselho terá nove membros. Dois indicados pela Família Amaro, dois pela Família Cueto e cinco independentes. "O bloco de controle possui um acordo de acionistas, que determina o compartilhamento igualitário do controle da Latam", disse Marco Antonio Bologna, que preside a holding Tam, abaixo da qual estão da Tam Linhas Aéreas, a Pantanal, Tam Mercosur e a Multiplus.

O governo brasileiro foi comunicado da intenção de fusão das duas empresas na sexta-feira passada, depois do fechamento do mercado. Marco Antonio Bologna e Maria Cláudia Amaro, presidente do Conselho da Tam S/A, estiveram com o presidente Lula às 18h, em Porto Velho (RO). E Líbano Barroso com a presidente da Anac, Solange Vieira, tendo comunicado também a representantes do Ministério da Defesa.

Fonte: Panrotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails