Abutre semeia o pânico no aeroporto de Glasgow

Ave fujona gera alerta em Glasgow

LONDRES - O aeroporto de Glasgow (Escócia) esteve em pânico devido à presença de um abutre chamado Gandalf, de três metros  de comprimento, que fugiu de uma exibição não muito longe de lá, contaram nesta quarta-feira os controladores aéreos.

Gandalf, uma fêmea de abutre-de-rüppell de sete anos, era uma das atrações de uma demonstração organizada no centro "World of Wings" de Cumbernauld, perto de Glasgow.

Mas a ave não retornou de um voo que fazia regularmente. "Gandalf nunca havia se comportado assim, até agora", comentou a especialista Joanna Timson, do "World of Wings".

Enquanto isso, os controladores aéreos britânicos, lançaram logo um alerta no aeroporto não longe de lá.

"Advertimos os pilotos sobre a possibilidade de se depararem com um pássaro, porque com uma envergadura de asas de três metros pode voar à altitude dos aviões comerciais", explicou o porta-voz.

O grifo-de-rüppell, abutre-de-rüppell ou grifo-pedrês (Gyps rueppellii) é um grande abutre que habita em grande parte a África Central, incluindo a Etiópia, o Sudão, a Tanzânia e Guiné. Seu nome foi escolhido em homenagem ao explorador e zoólogo alemão do século XIX Eduard Rüppell.


Fontes: UOL - AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails