Irã lança seu primeiro VANT de longo alcance fabricado localmente

Governo iraniano apresenta primeiro VANT de longo alcance fabricado no país.

Presidente iraniano na cerimônia de apresentação do Karrar, hoje/Reprodução: Press TV

O presidente Mahmoud Ahmadinejad, apresentou hoje, o primeiro VANT, de longo alcance, fabricado no Irã, afirmando que o arsenal militar do país almeja apenas initmidar potenciais inimigos que queiram atacar o país.

“Não somos aventureiros,“ disse Ahmadinejad, em uma cerimônia em Teerã, em comemoração ao dia anual da indústria da defesa. Seus comentários foram transmitidos ao vivo pela Press TV, uma emissora estatal. Ele ainda afirmou que o Irã nunca atacará ninguém.

O líder iraniano apareceu ao lado do novo VANT, batizado de Karrar. O Karrar pode executar missões de bombardeio contra alvos terrestres, segundo informado pela TV iraniana.

O Irã tem propagado seus recentes avanços militares como prova que é um país tecnologicamente auto-suficiente e que está pronto para enfrentar ameaças, mesmo estando o país sob severas sanções da ONU por recusar a cancelar seu programa nuclear.

Os Estados Unidos e vários de seus aliados, afirmam que   as atividades nucleares do Irã, são um disfarce para o desenvolvimento de armas nucleares, uma acusação que o Irã rejeita, declarando que precisa da tecnologia para a geração de energia elétrica para sua crescente população.

Israel, cujo governo não descarta ataques preventivos contra as instalações nucleares iranianas, enxerga as atividades iranianas como uma ameaça à sua existência.

“ A principal mensagem que podemos enviar por meio de nossos avanços tecnológicos em matéria de defesa, é a de desestimular qualquer tipo de confrontação,“ disse ahmadinejad, durante a cerimônia de apresentação do novo VANT Karrar.

Karrar em farsi, significa ´´ aquele que ataca com força´´.

Apresentação do novo VANT/Press TV



Galeria de fotos


O Karrar em seu local de fabricação/Irna

O karrar em seu local de fabricação/Irna

O Karrar aparenta  incorporar moderna tecnologia/Irna

Pós-combustor do foguete alimentado por combustível sólido e exaustor a jato. A bomba instalada no VANT, parece ser similar à MK.82./Irna

A visão traseira parece indicar a existência de paraquedas, para a recuperação da aeronave/Irna

Decolagem auxiliada por foguete/Irna

Já em voo/Irna



Comentário do Editor

As fotos parecem indicar uma construção sem primor de acabamento e diferentemente do alegado pelo governo do Irã, parece ser um aparelho tecnologicamente primitivo, em comparação com os modelos ocidentais.

Fontes: Bloomberg - Press TV - Blog Uskowi on Iran - YOUTUBE
Tradução e edição: AIRKRANE BGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails