Força aérea americana libera fotos do C-17 acidentado

Força aérea americana libera três fotos do C-17 acidentado

A força aérea americana, liberou as primeiras imagens, mostrando os destroços do Boeing C-17, um avião de transporte estratégico, que caiu na base aérea de Elmendorf, no Alasca, no dia 28 de julho. Quatro militares da terceira ala aérea morreram no acidente.

Motorizado com quatro turbinas turbofans Pratt & Whitney F117, a aeronave caiu em área de bosque dentro do perímetro da base, logo após a decolagem, para uma missão de treinamento. O avião foi destruído pelo impacto ao solo e pelo incêndio resultante.

As três imagens liberadas pela força aérea, identificam o avião acidentado como o equipamento 00173. Este avião havia sido entregue à força aérea americana em 2001, de acordo com o que consta no MiliCAS database da Flightglobal.

A força aérea informou que foi formada, em 02 de agôsto, uma equipe de investigação, e que a mesma já começou seu trabalho, objetivando determinar os fatores que causaram a perda do primeiro C-17. A força aérea declarou que não há como determinar a duração da investigação.

As fotos liberadas

All images © Senior Airman Cynthia Spalding/US Air Force


Fonte: Flightglobal
Tradução: AIRKRANE BGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails