Começam treinamentos de voo do Boeing 787 Dreamliner

A divisão Training & Flight Services da Boeing iniciou em Seattle, a certificação do treinamento de voo do 787 Dreamliner, depois da aprovação provisória da U.S. Federal Aviation Administration (FAA)

Como parte do treinamento de voo, os pilotos treinam em um dispositivo de tela plana e em um simulador de voo completo da aeronave, ambos produzidos pela Thales.

“As inovações do 787 nos instigaram a desenvolver um currículo de treinamento mais eficiente, com base nas necessidades de formação de nossos clientes combinada com modernas ferramentas de simulação”, afirmou Sherry Carbary, vice-presidente da divisão Flight Services da Boeing Commercial Airplanes. “Estamos embarcando numa emocionante viagem para fornecer tripulações qualificadas e competentes.” A designação “provisória” será removida assim que o avião estiver completamente certificado.


Atualmente, há oito dispositivos de treinamento em cinco unidades da Boeing em Tóquio (Japão), Cingapura (China), Seattle (EUA) e Gatwick, no Reino Unido. O 787 Dreamliner, principal aposta do fabricante norte-americano na linha das grandes aeronaves, terá em breve a entrega da sua primeira unidade.



Fonte: Brasilturis - Fotos: Divulgação (Boeing) / Aubrey Cohen (seattlepi.com) via Notícias Sobre Aviação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails