Boeing adia novamente primeira entrega do avião 787 Dreamliner

A Boeing adiou a entrega do primeiro avião 787 para meados do primeiro trimestre de 2011. A notícia se soma ao atraso de mais de dois anos da estreia da aeronave além do plano original.

O último atraso é resultado de problemas na entrega da turbina, disse a Boeing em comunicado. A empresa de Chicago disse em julho que esperava começar a entregar o avião no fim deste ano, mas havia alertado da possibilidade de isso não acontecer.

Naquela ocasião, a fabricante disse que uma série de problemas, incluindo o trabalho de fornecimento relacionados à peça da cauda e questões associadas com instrumentos poderiam adiar a primeira entrega para alguns semanas em 2011.

O primeiro cliente do 787, a japonesa All Nippon Airways (ANA), disse em comunicado que o adiamento é lamentável, especialmente "dado o sucesso do programa de teste de voo". "Confiamos que o tempo será usado para entregar a melhor aeronave possível no mais curto prazo", ressaltou a ANA.

O 787 é feito de vários materiais compostos desenvolvidos para tornar o aparelho mais leve e eficiente no consumo de combustível em relação aos aviões já em uso.

Apesar dos atrasos, o 787 permanece como o avião mais bem vendido da Boeing, com 847 encomendas de 55 clientes. O preço do catálogo varia de US$ 150 milhões a US$ 205,5 milhões, dependendo do modelo. Segundo a Boeing, o adiamento não vai afetar sua perspectiva financeira.

Fontes: Yahoo! Notícias- AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails