Cerca de 3.000 turistas estão presos em ilha colombiana onde avião se partiu

Pista do aeroporto de San Andrés continua fechada; quatro brasileiros estavam no voo

Cerca de 3.000 turistas ainda estão presos na ilha caribenha de San Andrés, na Colômbia, aguardando a liberação do aeroporto, fechado após a queda de um avião nesta segunda-feira (16), atingido por um raio no momento da aterrissagem.

Francisco Méndez, presidente da Aires, companhia responsável pelo avião envolvido no acidente, afirmou que o governo ofereceu dois aviões tipo Hércules e a empresa enviará uma aeronave com capacidade para 37 passageiros para buscar os turistas que ainda estão na ilha

Avião partido em três na pista do aeroporto de San Andrés, na Colômbia; acidente ocorreu após aeronave ter sido atingida por um raio e deixou 114 pessoas feridas, sendo três brasileiras/Reuters

O Boeing 737-700 foi atingido por vento descendente a 80 m do solo, o que fez com que ele caísse e se partisse em três pedaços. O acidente deixou uma vítima fatal e pelo menos 109 pessoas levemente feridas, entre elas quatro brasileiros - incluindo uma grávida, que ainda está hospitalizada.

O avião fazia a rota entre Bogotá e San Andrés. De acordo com autoridades médicas citadas pelo jornal El Tiempo, a passageira que morreu - identificada como Amar Fernández de Barreto - sofreu um infarto pouco depois do acidente e morreu a caminho do hospital.

 A rede de TV americana CNN afirma que o tempo era ruim no momento da queda. Os feridos foram levados a hospitais e clínicas locais.


Fontes: R7- REDE RTECORD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails