Avião cai no Alasca com nove pessoas a bordo

Ex-chefe da NASA e ex-senador estariam entre passageiros. Acidente ocorreu a 500 km a sudoeste de Anchorage.



Um avião com nove pessoas a bordo caiu no Alasca, informou nesta terça-feira (10) a Guarda Nacional, que enviou equipes de resgate ao local. O avião seria um De Havilland Canada DHC-3 Otter

O acidente aconteceu na noite de segunda-feira, a uns 500 km a sudoeste de Anchorage, a maior cidade do Estado, e foi atribuído ao mau tempo.

Segundo o jornal "Daily News" de Anchorage, o ex-administrador da NASA, Sean O'Keefe eo ex-senador Ted Stevens estavariam a bordo da aeronave.

O avião caiu a 20 milhas de Dillingham,no sudoeste do Alaska. Relatos dão conta que cinco das nove pessoas à bordo, tenham morrido,entre eles, o ex senador. Já a situação de O`Keefe não é conhecida.


O mau tempo está prejudicando os esforços de resgate,contudo, moradores das proximidades estão no local ajudando como podem. O acidente ocorreu às 20 horas, horário local, e o avião, pertencente à CGI, uma companhia de comunicações do Alasca, tinha a matrícula N455A. O destino do voo era um resort particular pertencente à empresa.

Stevens,86, foi um dos senadores que mais tempo serviram no Senado dos EUA, contudo, perdeu a última eleição após uma condenação por corrupção. Posteriormente, a condenação foi revista. O`Keefe,54, deixou a NASA em 2005 e tornou-se CEO da EADS Defense North America, braço militar da Airbus. Ambos haviam trabalhado juntos no Congresso por muitos anos.

Alguns relatos dão conta que o filho de O`Keefe, também estaria à bordo do avião.

Fontes: G1- Agências -AVweb/Russ Niles
Tradução de parte do texto: AIRKRANE BGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails