Atrasos atingem 15,4% dos voos nacionais programados pela Gol

Muitos atrasos pela manhã

04/08/2010 - 11h18

Após o grande problema de atrasos de voos registrado nos últimos dias por passageiros de todo o país. A Infraero (estatal que administra os aeroportos do país) registrava apenas 7,7% de atrasos dos 469 voos domésticos programados para esta quarta-feira. Ao todo, a estatal apontava 36 voos atrasados e 7 (1,5%) cancelados.

Apesar da melhora, a Gol ainda era a companhia que acumulava o maior número de atrasos até as 8h, com 28 registros dos voos atingidos. O número corresponde a 15,4% do total de voos programados pela empresa.

Na última segunda-feira (2), a Gol foi responsável por 70% dos atrasos de todos os voos programados no Brasil. Dos 818 voos domésticos da companhia, 430 (52,6%) atrasaram, enquanto para as viagens internacionais houve demora em 45% (17) dos voos. A empresa também cancelou 102 voos.

Em reunião convocada pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a companhia aérea Gol disse que um erro na atualização de seu software para planejamento de escala gerou "dados incorretos que culminaram no planejamento inadequado da malha aérea e da jornada de trabalho dos tripulantes."

ACORDO

Segundo a Anac, a reunião realizada ontem serviu para a Gol apresentar um plano de ação para atender os passageiros dos voos cancelados ou atrasados. O plano, apresentado pelo diretor de operações da Gol, inclui o uso de cinco aeronaves extras, cada uma com capacidade para 230 passageiros, que eram destinadas a fretamentos, entrarão em operação ainda nesta terça para acomodar os consumidores que esperam um voo.

O diretor da Gol também se comprometeu a apresentar relatórios semanais sobre a quantidade de horas voadas pelos tripulantes. Outra medida combinada na reunião foi reativar a escala de trabalho dos tripulantes em agosto na mesma configuração usada em junho.

Fonte: FOLHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails