Um voo da companhia Air France que deixou o Rio de Janeiro por volta das 16h45 desta terça-feira (13), com destino a Paris, teve que interromper a viagem e retornar ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, subúrbio. A Infraero confirmou que a aeronave pousou no terminal às 22h10.
De acordo com passageiros, a tripulação informou que dos 13 banheiros da aeronave, apenas sete estariam funcionando. No entanto, ainda segundo eles, os banheiros que estavam operando normalmente também apresentaram problemas e, por isso, o piloto anunciou que estaria retornando ao Rio de Janeiro.
“Eu viajava com as minhas amigas e tive que mudar toda a minha viagem. Soubemos que iríamos voltar ao Rio quando o avião já estava perto de Recife. Logo após o jantar eles informaram que havia um defeito nos banheiros do avião e que por isso teríamos que retornar. Muitas pessoas ficaram revoltadas”, disse uma passageira, que não quis se identificar.
O voo, que ganhou nova denominação (AF 443A), foi reprogramado para decolar às 23h55 desta quarta-feira (14).
As pessoas classificaram a situação como “caótica, absurda e inimaginável”. Muitos aproveitavam para avisar os parentes sobre o cancelamento do voo. Segundo a estudante Gabriela Meira, o avião partiu com seis banheiros quebrados e depois outros quatro pararam de funcionar, sendo dois no início da viagem e dois uma hora e meia depois.
“A gente chegou até Recife e depois retornamos ao Rio, num total de cinco horas de viagem. Perdemos conexões, excursões. A gente perdeu dois dias de viagem que a gente economizou, juntou dinheiro, planejou por mais de seis anos. É a primeira vez que a gente está indo para a Europa”, disse a estudante.
O avião ao retornar ao Galeão/Reprodução TV Globo
Passageiros contaram que ficaram uma hora dentro da aeronave, na volta ao Rio.
“Tinha pessoas de idade passando mal lá dentro, teve até um senhor que precisou de cadeira de rodas e não deram preferência para essas pessoas, para crianças. Foi horrível”, contou a estudante Priscila Rodrigues.
Uma empresa de ônibus colocou dez veículos à disposição da companhia aérea para transportar os passageiros para hotéis. Mas alguns passageiros preferiram ir de táxi para o hotel, preocupados com o cansaço das crianças. Os últimos passageiros só deixaram o aeroporto por volta da 1h de quarta-feira (14).
Segundo a Infraero, a companhia aérea alegou que o motivo da interrupção da viagem teria sido um problema técnico da aeronave. A Infraero informou, ainda, que não houve tumulto durante o desembarque.
Pane técnica
Fonte: G1/Rodrigo Vianna
Nenhum comentário:
Postar um comentário