Operadora turística Goldtrail quebra e deixa milhares de turistas ingleses abandonados no exterior.

 A operadora de turismo britânica, Goldtrail quebrou deixando milhares de turistas ingleses abandonados no exterior, informou a CAA (Civil Aviation Authority, orgão responsável pela aviação civil na Grã Bretanha.


Os voos que devem deixar a Turquia,aparentemente,poderiam ocorrer normalmente, contudo os turistas que estão na Grécia poderão esperar mudanças/Getty Images

A Goldtrail,operadora de turismo sediada em New Malden, Surrey, pediu concordata, na sexta-feira 16 e estima-se que 16.000 turistas, clientes da empresa estejam no exterior.

Um voo que partiria de Belfast, hoje, foi cancelado. A CAA informou que providenciará uma alternativa para trazer os turistas de volta.

Os clientes da Goldtrail poderão telefonar à CAA, pelo número 0203 4410846, para as informações mais atualizadas da situação.

Simon Calder, editor de viagens do jornal Independent, declarou à BBC que a CAA, trabalhou durante a "noite toda", objetivando conseguir voos para trazer os turistas de volta.

A CAA informou que os voos programados vindos da Turquia, seriam realizados, mas que os turistas que estão na Grécia devem esperar maiores informações sobre mudanças em seus voos. Portanto, os turistas que estão na Grécia, estão recebendo a recomendação para contactar os representantes da Godtrail nos aeroportos gregos, afim de checar a situação.

Preve-se que ao todo, 50.000 turistas venham a ser afetados pela quebra da companhia. Esta é a quantidade estimada de bilhetes comprados para o período das férias de verão.

Rumores

Rumores já corriam, semanas atrás, sobre as dificuldades enfrentadas pela Goldtrail, e já existia uma previsão da CAA que operadores turísticos de menor porte, poderiam não sobreviver aos tempos difíceis.

Alguns sites de viagens haviam publicado, nas últimas semanas,comentários muito críticos. Um comentário chegou a descrever a experiência de viajar à Turquia como "férias no inferno". Outro comentário publicado em junho, destacou em letras maiúsculas: "Não faça reservas com esta operadora". Sentimentos semelhantes vinham sendo divulgados por alguns anos já.

A CAA informou que jã não existem voos operados pela Goldtrail deixando o país e aconselhou aos clientes da falida empresa, uma consulta ao agente de viagens antes de dirigirem-se ao aeroporto.

Em uma declaração publicada no webite da BBC, a CAA informou:

" A CAA tomou medidas para proteger os clientes da Goldtrail que tenham feito reservas antes do colapso da operadora. A CAA seguindo as normas do ATOL (Air Travel Organiser's Licensing),- normas que regem a autorização de funcionamento das operadoras - adotou medidas para que os turistas afetados possam ser trazidos de volta, ao fim de suas férias".

Website da Goldtrail



Fonte: BBC.UK
Tradução:BGA/JACK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails