Jato da American faz pouso de emergência devido alerta de incêndio

Jato da American interrompe voo devido alerta de incêndio

Um alerta de incêndio nos porões de carga, disparou em um Boeing 777-200, da American Airlines, matrícula N777AN, que fazia o voo AA-175, proveniente de Dallas Ft Worth (EUA) e com destino ao Aeroporto de Narita, em Tóquio, Japão, transportando 197 passageiros e 15 tripulantes, enquanto voava no FL 360, sobrevoando o Mar de Bering.

O avião foi dersviado para a Ilha Shemya, pertencente ao Alasca, cerca de 100 milhas náuticas, ao sudoeste da posição em que a aeronave se encontrava, quando do disparo do alarme.

O avião fez um pouso seguro na base aérea da força aérea americana, 26 minutos depois. A pista da base tem 3.000 metros de comprimento/9800 pés.

Ninguém se feriu como resultado deste incidente e a causa do disparo do alarme de incêndio será investigada.

Boeing 777-200, matrícula N777AN, da American Airlines/Foto: FlightAware

A Guarda Costeira do Alasca, foi alertada pelo FAA, por volta de 16:30 (hora local) e por sua vez recebeu notificação que o avião havia pousado, por volta das 17:00 horas. Todos os passageiros foram evacuados e não havia fogo à bordo.

O mesmo avião, transportou os passageiros à Anchorage, 7 horas depois, chegando lá, na segunda-feira, pela manhã. A American, cancelou a continuidade do voo para Tóquio.

A companhia aérea declarou que não foram encontrados traços de incêndio, fumaça ou mesmo que alguma área do compartimento de cargas tenha sofrido impacto devido alta temperatura.

Os passageiros serão embarcados em outra aeronave, com destino à Tóquio, provavelmente, hoje, 13 de julho.


Fonte: The Aviation Herald
Tradução: BGA/JACK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails