Airbus A321-231 da Airblue cai no Paquistão

 Porta-voz da avião civil local diz que aeronave tinha 152 pessoas a bordo. Avião caiu em região montanhosa perto de Islamabad.

Um avião paquistanês de passageiros da Air Blue caiu na madrugada desta quarta-feira (27) - horário do Brasil - perto de Islamabad, no Paquistão, informam as agências internacionais de notícias.

O avião acidentado, um Airbus A321-231, matrícula AP-BJB, fazia o voo 202 e havia decolado do Aeroporto Internacional de Jinnah, em Karachi, logo cedo nesta quarta-feira e pousaria no Aeroporto Internacional Benazir Bhutto, em Islamabad, por volta das 09:30 horário local. Trata-se de o primeiro acidente faltal envolvendo este modelo de avião, e o segundo a deixar de voar.

O avião que trasnportava 146 passageiros e 6 tripulantes , caiu na região das Colinas Margalla, nas proximidades de Islamabad, pouco antes do pouso. A televisão local mostrou imagens de muita fumaça no local do acidente.

Comunicado da Airbus, sobre o acidente(em inglês)


Exibir mapa ampliado

A emissora de televisão, Express News, informou que ao menos, 45 pessoas teriam sobrevivido ao acidente e teriam sido transportadas a hospitais. Também informou que 10 corpos teriam sido encontrados até agora

Não há ainda informações sobre as causas do acidente. Segundo a France Presse, ao menos quatro corpos teriam sido encontrados no local.

"Havia 146 passageiros e seis tripulantes a bordo. Estamos reunindo informações. Não temos mais detalhes", disse Mubarik Shah, porta-voz da estatal que controla a aviação civil, à Reuters.

 O avião acidentado: Airbus A321-231, matrícula AB-BJB, fotografado no Aeroporto de Manchester, Reino Unido, no dia 24 de julho de 2010, 4 dias atrás/ Foto: Richard Vandervord/AirlinersNer

 

Fumaça no local da queda/Reprodução: TV Globo

Segundo a EFE, o acidente ocorreu durante um forte chuva e sob nevoeiro, e a aeronave caiu e explodiu nas Colinas de Margala, uma das regiões mais belas do país.

A rede de TV do Paquistão exibe imagens de fumaça no local, segundo informações da CNN.

A Airblue, iniciou suas operações em 2004 com uma frota composta de aviões Airbus A320s e A321. O site da companhia aérea pode ser visitado em (www.airblue.com).

A atual frota da Airblue consistia de 6 aviões: 2 A319-100s, 1 A320-200 e 3 A321-231s, sendo que um destes últimos se envolveu no acidente de hoje.






Fontes: G1- TV Globo - CNN - Express News TV - NYC AVIATION
Compilação e tradução de parte do material: AIRKRANE BGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails