AIRVENTURE 2010: Acidente aéreo em Wittman Field, fere Jack Roush

Jack Roush, em situação de risco de vida após acidente em Oshkosh

O jato Ratheon 390 Premier, acidentado/AP

Jack Roush, dono da equipe Roush Fenway Racing, que compete na  NASCAR, sofreu ferimentos graves, após o pouso duro que o jato que ele pilotava, fez no Aeroporto de Wittman Field, local da Airventure 2010.



Testemunhas informaram que aparentemente, o avião fazia uma aproximação a uma altitude muito baixa e muito lenta, pelo sul do campo e assim o avião começou a rolar.

"Parecia uma aproximação muito ruim e ai ele tentou fazer uma correção exagerada e caiu," declarou Mark Yarnell,morador de New Philadelphia,Ohio.

Dick Knapisnki, ofici al de comunicações da EAA, informou que Roush pilotava o avião na hora da queda e que havia apenas um passageiro à bordo.

Roush, 68, morador de Northville,MIchigan, saiu caminhando do avião e em seguida foi transportado ao hospital, apresentando um quadro de saúde bastante sério, contudo, estável, informou Knapisnki.

Por volta de 23 horas, de ontem, horário local, o Centro Médico Theda Clark, divulgou boletin médico, informando que o estado de saúde de Roush, era crítico.

Geoff Smith, presidente da Roush Fenway Racing, disse à Associated Press que acredita na plena recuperação de Roush."Claro, há ferimentos, talvez a necessidade de cirurgia, mas ele saiu do avião andando."

Brenda K Strickland,61,moradora de Plymouth, Michigan, era a passageira na aeronave e tambpem deixou o avião andando. Foi levada ao hospital para tratar alguns ferimentos leves.

O avião, um jato executivo, Raytheon Beechcraft Premier 390, está registrado em nome da Roush Fenway Racing, uma equipe que participa da NASCAR, e pertencente a Roush. A equipe fica baseada em Concord, Carolina do Norte. O modelo pode transportar 8 passageiros.

O Acidente

O acidente ocorreu às 18:15, horário local, e as equipes de socorro chegaram ao local do acidente quase que imediatamente, e passaram a resfriar o casco da aeronave, tentando assim impedir um incêndio, e na retirada das duas pessoas do avião.

A FAA e o NTSB vão investigar as causas do acidente.

É a segunda vez que Roush se envolve em um acidente aéreo, pois ele caiu com um avião em um pequeno lago no Alabama, em 2002 e foi resgatado por um ex fuzileiro naval que morava nas proximidades.

Roush possui vários aviões, incluindo um P-51 Mustang, original.




Fonte: AP/Adam Rodewald and Northwesterncom
Tradução e edição:AIRKRANE BGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails