Greg Semyon (ao alto) e Shane Whitbread (abaixo), os dois pilotos que morreram depois que o avião da Embraer da Airnorth caiu - Imagem: Katrina Bridgeford
Uma equipe da polícia científica já está trabalhando para recuperar os corpos de dois pilotos que morreram em um acidente de avião na base da RAAF (Real Força Aérea da Austrália) em Darwin.
O avião Embraer EMB-120ER Brasilia, prefixo VH-ANB, operado pela empresa Air North Regional, que acabara de decolar às 10:10 (hora local - 00:40Z), desta segunda-feira (22), para um voo de treinamento em Darwin, inclinou-se fortemente para a esquerda e caiu em uma mata nativa nas proximidades da Base da Força Aérea.
Mark Payne, da polícia local, disse que houve uma explosão do avião no momento do impacto contra o solo e, em seguida, o mesmo ardeu em chamas, matando instantaneamente os dois pilotos.
Uma equipe do Australian Transport Safety Bureau começará suas investigações amanhã de manhã. O comandante da equipe, Tony Fuller, disse que a extensão dos danos no avião vai tornar o trabalho de investigação difícil. "Houve um impacto significativo em relação ao avião, seguido de um incêndio", disse ele.
A metade de trás do avião está relativamente intacta e de pé, mas as asas e a frente do avião estão destruídas.
Fontes: Notícias Sobre Aviação - TV Globo - ntnews.com.au / abc.net.au / Aviation Herald / ASN
Nenhum comentário:
Postar um comentário