TACA aguarda resposta da Star Alliance
O presidente da companhia aérea TACA, Roberto Kriete, que recentemente anunciou sua fusão com a colombiana Avianca, informou que o interesse da companhia em fazer parte da Star Alliance continua firme, e que aguarda a resposta da aliança global sobre o pedido de avaliação para sua entrada enviado há mais de um ano.
Segundo informou a ATI, a empresa salvadorenha continua a crer que participar da aliança é o caminho correto a ser seguido, mesmo com a demora da Star em emitir um parecer sobre o pedido da TACA.
A posição da TACA ainda foi reafirmada pelo presidente da Avianca e principal executivo do grupo formado pela fusão das duas, Fábio Villegas, ao informar que, apesar do novo grupo, as companhias aéreas mantém-se como empresas distintas, e que a TACA deve continuar com seu plano em relação à Star.
Entretanto, no caminho dos planos da TACA – e mesmo da Avianca se esta também vier a se interessar por uma participação na Star – está a TAM, tudo devido ao fato do Grupo Synergy, proprietário da Avianca-TACA, possuir também uma empresa no Brasil, a OceanAir.
O diretor da Star, Marcos Puffer, informou que o pedido da TACA continua sob avaliação, mas que esta passa agora por saber o que a adesão da empresa salvadorenha poderia significar para a TAM.
Fonte: Aironline
Nenhum comentário:
Postar um comentário