Eles estiveram em Brasília para pedir a cassação da autorização de voo dos pilotos envolvidos
A associação de parentes das vítimas do acidente com o avião da Gol vai pedir ao governo americano a cassação da autorização de voo dos pilotos envolvidos na tragédia. Nesta quarta-feira (18), em Brasília, eles receberam apoio do Congresso Nacional.
Já se passaram mais de três anos do acidente com o voo 1907 e as famílias continuam lutando por uma punição. Em setembro de 2006, o boeing da Gol e um jatinho executivo se chocaram no ar. O avião da companhia aérea caiu na floresta amazônica matando 154 pessoas. Sete pessoas eram da região de Campinas e um da região Central.
A associação quer pedir a cassação das autorizações de vôo dos dois pilotos do Legacy ao governo americano. Para isso, contam com a ajuda dos deputados da Comissão de Viação e Transportes da Câmara. O pedido será enviado também à agência americana de controle da aviação.
Na reunião, a comissão entregou o documento de apoio à associação com 232 assinaturas de deputados e 41 de senadores. Ele será entregue nos EUA ainda este ano. Nenhum processo criminal envolvendo o acidente da Gol foi concluído até agora.
Opinião:
Lembrando que decisões punitivas somente podem ser tomadas após o julgamento definitivo do caso, de acordo com o princípio legal vigente. Em nome da Justiça, não devemos aceitar atos arbitrários.
Fontes: EPTV - Notícias Sobre Aviação
Nenhum comentário:
Postar um comentário