Passageiros ficam revoltados
Um problema de lentidão no sistema de atendimento nas lojas da TAM Linhas Aéreas fez com centenas de pessoas sofressem por mais de seis horas na fila da loja da empresa no Aeroporto Internacional de Val de Cans, em Belém.
A fila começou de manhã e até por votla de 21h30 ainda tinha muita gente esperando para comprar passagem ou resolver problemas com bilhetes.
Os atendentes da loja no aeroporto de Belém informaram aos clientes que o problema da lentidão no atendimento estava sendo provocado pelo novo sistema operacional que a empresa adotou, chamado 'Amadeus - Star Aliance', também usado por outras companhias aéreas, e em uso pela TAM desde domingo passado, para comercialização de passagens. Por problemas não explicados o sistema on-line estava saindo do ar. Por causa disso a empresa teria inclusive tirado do ar o seu site na internet, porque os clientes também não estavam conseguindo fazer compras ou reservas. Todos acabaram obrigados a ir até a loja do aeroporto.
Mas os clientes denunciaram que, na verdade, os operadores da empresa é que não teriam sido capacitados para operar o novo sistema e estavam lentos e perdidos. 'Eu cheguei hoje de São Paulo e passei por Brasília e não havia nenhum problema de compra de passagens nessas cidades, então não pode ser verdade que o sistema está lento', reclamou a representante comercial Geni de Paula. Ela chegou ao aeroporto às 17 horas para mudar o horário de uma passagem e até 21h30 não havia sido atendida.
Em pior situação estava a empresária Girlene Linhares, que chegou na loja da TAM às 14h. 'Lentas são as pessoas, simplesmente elas não estão conseguindo operar o sistema', reclamou, indignada. Depois de seis horas e meia de espera, o professor Davi Carvalho, 60 anos, foi atendido, mas também estava indignado. 'Eles estão lentos por falta de treinamento adequado, agora como é que uma empresa do porte da TAM substitui o sistema, deleta o sistema antigo e não treina seus funcionários? É uma irresponsabilidade, um desrespeito ao consumidor', criticou.
Opinião do BGA
As pessoas sairem dizendo que o sistema falhou devido falta de treinamento da equipe da Tam; que os funcionários não conseguem operar o sistema devido inapacidade, trata-se de leviandade porque as pessoas a dizer tais coisas não trabalham na empresa e portanto, falam sem conhecimento de causa.
Fonte: Pousada de Notícias Sobre Aviação
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