Urgente: Boeing adia primeiro voo do 747-800


De acordo com a Boeing,o adiamento anunciado hoje, deve-se a uma revisão dos programas de jatos comerciais da Boeing, conduzida pelo novo chefe do depto de aeronaves, Jim Albaugh.

Fontes com acesso ao programa, informam que os requisitos para que o primeiro voo possa ocorrer, hoje estão apenas 50% atendidos, o que expliicaria o adiamento.

Agora o voo inaugural do protótipo,somente ocorrerá no primeiro trimestre de 2010.



Programa 747-8F gera perdas financeiras à Boeing

CHICAGO - A Boeing (NYSE:BA) Infomou hoje que espera um prejuizo antes dos impostos, no valor aproximado de $1 bilhão de dólares, no terceiro trimestre, em função do aumento dos custos de produção e pelas dificuldades de mercado que afetam o programa 747-8.

Aproximadamente, $640 milhões de dólares, deste rombo, são consequência da elevação dos custos estimados para produzir o 747-8. Como os maiores componentes do novo avião foram motandos no terceiro trimestre, ficou claro que os problemas de engenharia acabaram gerando muito retrabalho e paralizações de produção. Assim recursos adicionais tiveram que ser empregados no programa e para piorar, muitos fornecedores aumentaram seus preços, ajudando assim a elevar os custos.

O restante do valor estimado dos prejuizos referem-se às atuais condições recessivas do mercado e à decisão da companhia em manter o passo de produção do 747-8 a uma média de 1,5 avião por mês.

Como o programa 747-8 está gerando perdas financeiras, os custos associados aos fatores acima citados, serão lançados nos resultados do terceiro trimestre e incidirão sobre os preços das aeronaves.

A Boeing aproveitou para informar que o primeiro voo do 747-8 Freighter, não ocorrerá mais este ano e sim no início de 2010. Com isto, a primeira entrega de um 747-8F somente vai acontecer no final de 2010 e a entrega da primeira variante para passageiros, no fim de 2011.



Fonte: FG/Jon Ostrower
Tradução: BGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails