Passageira do voo 8079 da TAM morreu ontem após desembarcar
Uma passageira do voo 8079 da TAM que fazia a rota Nova York-Rio morreu ontem após desembarcar no aeroporto Tom Jobim (Galeão), na Ilha do Governador, zona norte da cidade. A informação foi divulgada pela própria companhia aérea.
Segundo a TAM, a passageira começou a se sentir mal quando o avião se aproximava da cidade, e o comandante da aeronave acionou o pessoal de terra da companhia para providenciar socorro, o que foi feito às 5h05.
A TAM informou que quando o avião pousou, às 5h28, o atendimento de emergência não estava no finger (tubo que conecta o avião ao terminal de passageiros), e a passageira desembarcou acompanhada de um funcionário da TAM para ser levada até o ambulatório do aeroporto. Porém, ainda no finger, a passageira desmaiou.
A companhia aérea acionou novamente o serviço médico da Infraero (estatal que administra os aeroportos), que chegou ao local às 5h53 e levou a passageira em uma ambulância. A companhia aérea não informou a causa da morte nem o nome da passageira e a sua nacionalidade.
A reportagem não localizou um representante da Infraero para explicar o funcionamento do serviço médico no aeroporto Tom Jobim.
Leia a íntegra da nota divulgada pela TAM:
"Uma passageira do voo JJ 8079 (Nova York/Galeão) faleceu após desembarcar no Rio de Janeiro neste sábado. Ela começou a se sentir mal quando a aeronave se aproximava da cidade, e o comandante acionou o pessoal de terra da TAM para que pedisse o socorro médico da Infraero, o que foi feito em seguida, às 5h05. O avião pousou e, às 5h28, abriu as portas. O atendimento de emergência não se encontrava no finger, e a passageira desembarcou acompanhada por um funcionário da companhia aérea, que a conduziria ao ambulatório ao aeroporto. Ainda no finger, porém, ela desmaiou. O serviço médico da Infraero foi acionado pela segunda vez e chegou ao local às 5h53, levando a passageira em uma ambulância. A TAM se solidariza com seus familiares e amigos"
Fontes: G1- FOLHA - NOTÍCIAS SOBRE AVIAÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário