Um Boeing 707 cargueiro, caiu nas proximidades do Aeroporto Internacional de Sharjah, nos Emirados árabes Unidos.
O acidente ocorreu por volta das 15:30, horário local, na fase da decolagem, de acordo com as primeiras informações. O local exato da queda não era exatamente determinado, com alguns relatos informando que o avião teria caido no fim da pista e outros informando que o local da queda ficaria distante 3 km do aeroporto, sem determinatr se a queda ocorreu sobre algum bairro residencial.
Colunas de fumaça eram visíveis no local do acidente, e por vários quilômetros no entorno.
Informações dão conta que a tripulação seria formada por 6 pessoas de nacionalidade sudanesa, que não teriam sobrevivido ao acidente.
Atualização:
Segundo Ahmed Aasim, vice-gerente da Azza Air Transport Co, o Boeing 707 pertencia a Sudan Airways. A causa da queda ainda não foi revelada.
O Boeing caiu em uma área não povoada a cerca de três quilômetros do aeroporto, disse Khalid al Qassimi, diretor do departamento de avião civil de Sharjah.
Al Qassimi confirmou a morte dos seis a bordo, mas ressaltou que a área da queda não possuía prédios e nenhuma pessoa em solo morreu. "Todas as chamas foram apagadas e o lugar foi cercado. Estamos pegando os pedaços para investigação."
"Nós tentamos ver o avião, mas não restou nada, tudo ficou queimado", disse um funcionário de uma companhia aérea cujo escritório fica próximo ao local do acidente. O fotógrafo da Reuters no local afirmou que a aeronave ficou completamente destruída.
O aeroporto de Sharjah já foi um dos principais do golfo, mas acabou perdendo espaço para o aeroporto de Dubai, a cerca de 15 km de distância. Atualmente, o aeroporto é utilizado por aviões de carga e companhias de baixo custo.
O aeroporto lida com ao menos 1.800 aeronaves e cerca de 100 mil passageiros todos os meses, segundo seu site
Sharjah é um dos sete emirados dos Emirados Árabes Unidos que incluem ainda o destino turístico e de negócios Dubai e o exportador de petróleo Abu Dhabi.
Em 2004, um acidente com um avião iraniano, matou 43 pessoas no mesmo aeroporto.
Fonte: BNO New
Tradução: BGA
Nenhum comentário:
Postar um comentário