Southwest aumenta oferta pela Frontier.

170 milhões de dólares pela Frontier.

A Southwest Airlines apresentou hoje uma oferta em dinheiro, no valor de 170 milhões de dólares pela rival Frontier Airlines, antecipando-se à decisão da corte que se reunirá em 13 de agôsto, para decidir se decreta a falência da companhia.

A quantia ofertada é maior que os planos anunciados previamente pela Southwest , que declarou que ofereceria 113.6 milhões de dólares pela Frontier, que encontra-se sob proteção do capítulo 11 da Lei de Falências americana, desde abril de 2008.

A Republic Airways Holdings, também participa da disputa pela compra da Frontier. A companhia anunciou em junho, que ofereceria 108 milhões de dólares e ainda não ficou claro se aumentará a oferta, cobrindo o valor anunciado pela Southwest.

A oferta de hoje, feita pela Southwest, prevê que a companhia fará a aquisição de 80% da atual frota de Airbus da Frontier, cerca de 40 aviões, e 10 Bombardier Q400s operados pela subsidiária regional da Frontier, a Lynx. Contudo, aos poucos os Airbus seriam retirados de serviço e substituidos pelos 737s da Southwest, em um processo que levaria 24 meses.

A Southwest pretende manter os atuais mercados servidos pela Frontier, apesar da redução de frota. A companhia diz que iniciará novos serviços non-stop, á partir de Denver. Existem 27 destinos servidos por ambas as companhias, à partir de Denver,

A Southwest lançou 13 voos diários non-stop, à partir de Denver, em janeiro de 2006. A competição entre as duas empresas intnsificou-se durante 2008, com a Sothwest aumentando a oferta de voos e a Frontier seguindo no sentido contrário.

Atualmente, a Southwest opera 113 voos diários non-stop, à partir de Denver.

Fonte: FG - AP

Tradução: BGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails