A medida entra em vigor em 1º de outubro e suspende 44 voos semanais.
Passageiros afetados receberão a devolução do valor da passagem.
A Ryanair, principal companhia aérea de baixo custo da Europa, anunciou nesta segunda-feira (17) que cortará até 600 empregos como resultado da eliminação de nove das dez rotas que opera no aeroporto de Manchester, no norte da Inglaterra.
A medida, que entrará em vigor em 1º de outubro e representará a suspensão de 44 voos semanais (600 mil passageiros ao ano), deve-se à recusa da autoridade portuária de reduzir tarifas, disse a companhia aérea irlandesa.
Assim, a Ryanair cancelará seus voos de Manchester a Gerona (Espanha), Bremen (Alemanha), Bruxelas (Bélgica), Cagliari (Itália), Düsseldorf (Alemanha), Frankfurt (Alemanha), Marselha (França), Milão (Itália) e Shannon (Irlanda).
Os passageiros afetados receberão a devolução do valor da passagem ou terão a possibilidade de ir para outros destinos de aeroportos próximos.
A companhia aérea tomou esta decisão após anunciar no mês passado a redução de voos semanais no aeroporto londrino de Stansted em 30% entre outubro e março de 2010, o que supõe a perda de 2,5 milhões de passageiros.
Fonte: G1 - Efe
Nenhum comentário:
Postar um comentário