Decisão absurda
O Campo de Marte, inaugurado em 1920 como primeiro aeroporto da cidade de São Paulo, deverá ser totalmente desativado para aviação executiva nos próximos cinco anos. Ele dará lugar à estação paulistana do trem de alta velocidade, de onde vão partir os passageiros com destino a Campinas (SP) e ao Rio, conforme projeto do governo federal já negociado com o Estado e a prefeitura.
Com a retirada dos aviões, será mantida a operação só do heliporto. Além do futuro terminal de passageiros do trem-bala, o projeto prevê a expansão do centro de convenções do Anhembi e a implantação de um parque público, diz Bernardo Figueiredo, da Agência Nacional de Transportes Terrestres.
Comentário:
Com tanto lugar pra construir estação de trem, vão destruir algo importante e acabar com a aviação geral e com o Aeroclube de São Paulo. UM ABSURDO!!!!!!!!!
Fonte: Valor
Qual a fonte deste post?
ResponderExcluirPergunto isso porque tenho uma informação um pouco diferente dessa... Me disseram que querem ampliar as instalações do CM para concentrar o tráfego da aviação executiva na Copa de 2014.