Typhoons italianos aprovados pela OTAN


Eurofighters aprovados

Os Eurofighters italianos, são os primeiros a passar com êxito, pelos testes opracionais da OTAN e já estão prontos para utilização em operações mantenedoras da paz.

Trata-se de um excelente resultado para o Eurofighter Typhoon;desenhado,desenvolvido e produzido por um consórcio integrado por quatro paises europeus, no caso: Reino Unido,Alemanha,Espanha e Itália, com a participação da Alenia Aeronautica, com 21% das ações do grupo.

A equipe de avaliação da aliança atlântica, sob o marco do exercício, ´´ Operation Disrete Jury´´, certificou a linha de voo de caças das força aérea italiana, da base de Grosseto, como força de resposta rápida da OTAN. Desta forma,tornando-se o quarto esquadrão aéreo,a primeira unidade dotada de caças Eurofighter, a obter tão importante certificação.

O exercício envolveu várias atividades, levadas à cabo, na base italiana de Grosseto: operações de resgate e telecomunicações; auto-defesa e capacidade de vigilância,afora as operações de apoio logístico, manutenção e operações aéreas. Neste campo de operações, os Eurofihters de Grosseto, foram muito bem avaliados, tendo demonstrado ótimas qualidades operacionais e uma completa adaptação aos requisitos da força aérea italiana e da OTAN.

O quarto esquadrão, juntamente com o quinto esquadrão da Sérvia; o 36 de Gioia del Colle e o 37 de Trapani,é uma das unidades com a tarefa de vigiar o espaço aéreo italiano, assegurando desta forma, a defesa da área, 24 horas por dia.

Giovannu Bertolone, CEO da Alenia Aeronautica, comentou: ´´ Estamos satisfeitos por este importante reconhecimento,por ambas forças aéreas, e em particular, aos integrantes da base de Grosseto, o que confirma que o Eurofighter, é o caça mais avançado da defesa aérea e perfeitamente adequado às necessidades da OTAN.``











Grosseto, Itália

Fonte: Espejo Aeronautico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails