Força aérea indiana vai comprar mais caças russos.
A força aérea indiana planeja mais que dobrar o tamanho de sua frota de caças Sukhoi SU-30, até 2015. Pretende-se que a frota tenha 230 aeronaves até lá, segundo informado pelo ministério da defesa indiano.
" Até 2015 planejamos ter uma frota de 230 caças Sukhoi SU-30," declarou AK Anrony à câmara alta do parlamento idiano." A força aérea indiana (IAF), concluiu que o SU-30 é um dos mais avançados caças do mundo e muito bem adaptado às condições indanas. A IAF está muito satisfeita com estes aviões."
A IAF conta atualmente com 98 SU-30s, segundo Antony.
A índia assinou um contrato no valor de 1.46 bilhão de dólares, com a Rússia, para a compra de mais 40 SU-30s em 1996 e estava prevista a transferência de teconologia que permitisse à Hindustan Aeronautics, produzir sob licença, o caça na índia. Alguns SU-30s mais antigos estão passando por um processo de "upgrade", para o padrão SU-30MKI.
As investigações referentes a um acidente com este modelo de avião, em abril, durante um voo de treinamento de rotina, ainda prosseguem e foi estabelecida uma comissão de inquérito para acompanhar as investigações,informou o ministro de defesa da índia, Pallam Raju, ao parlamento.
Trata-se do primeiro acidente envolvendo este modelo de avião desde quando ele entrou em serviço, 12 anos atrás. O piloto sobreviveu ao acidente contudo, seu companheiro morreu algumas horas depois.
Raju disse que a caixa-preta, "muito danificada", foi enviada à uma companhia no Reino Unido,para análise. "Conhecendo as causas do acidente, faremos as retificações que forem necessárias," declarou.
Fonte: FlightGlobal
Tradução: JACK
Nenhum comentário:
Postar um comentário