A American Airlines, está examinando os danos sofridos por uma de suas aeronaves, após o avião sofrer uma queda ( dianteira,tendo o nariz atingido o solo), durante manutenção em 15 de julho.
Tim Wagner, porta-voz da empresa, declarou ontém, que o Boeing 767-300ER, encontrava-se na base de manutenção Alliance, em Fort Worth para check intensivo.
" A manutenção havia terminado e durante alguns de nossos testes funcionais, que antecede a volta do avião ao serviço, o trem de pouso frontal retraiu e o avião sofreu queda da dianteira."
Wagner desmentiu os comentários da Allied Pilots Association, que afirmam em sua newsletter semanal que rumores indicariam que o avião pode ter sofrido danos irreversíveis.
" Ainda estamos avaliando os danos,portanto, ainda não temos idéia de quando o avião voltará a voar." Wagner declarou. Ele ainda frisou que ninguém saiu ferido no incidente.
A American Airlines fará uma investigação interna do incidente para deerminar suas causas, para qe novas ocorrências do tipo sejam evitadas. Já a APA informou que o avião avariado e o mais novo 767-300ER da frota de 58 da American,recebido pela empresa em 2003. A matrícula do avião é N350AN.
O Boeing 767-300ER, é um avião wide-body que na configuração da American, transporta 225 passageiros. A American foi a empresa inaugural deste modelo ao receber o primeiro em fevereiro de 1988.
A American e a Boeing nunca divugaram o preço pago pelo modelo. Contudo, o preço de lista deste avião, varia entre 144 e 162 milhões de dólares. A American reconhece ter obtido descontos.
O atual valor de mercado do avião, dpende de vários fatores, incluindo-se idade, ciclos de voo e condição geral.
O avião acidentado era utlizado em rotas internacionais, tendo como hub o aeroporto de Dallas/Fort Worth. Deste hub a aeronave fazia voos para Madrid, Frankfurt e Paris e também voos para São Paulo e Santiago.
Wagner destacou que o incidente não prejudicará as operações, porque com o cancelamento de muitas rotas e frequências, existem aviões reserva que podem ser utilizados.
Comentários de alguns pilotos que estiveram no local (em inglês)
"Saw it up close and personal Weds after a 777 ferry. Several cross beams just aft of the NLG doors are snapped or bent - and much of the equipment in the E&E compartment is damaged. Word is it will be out of service for about 3-4 months. If you go to AFW you can see it in Bay 1."
Another message on the pilot board says that the airplane was on a test flight after its heavy maintenance work, and the "hydraulic driven generator" failed:
"So maintenance jumps on the aircraft to fix it after the flight. For whatever reason they need to raise the gear handle. They do. Pins aren't installed and the nose gear retracts.
"Actually if you look closely in the pictures apparently the main gear tried to retract also. That would have really hurt."
Galeria
Fonte: DallasNwes
Tradução: JACK
Nenhum comentário:
Postar um comentário