Boeing divulga lucros.
A Boeing divulgou um lucro de 998 milhões de dólares, referente ao trimestre passado, ou seja, uma elevação de 17% em relação aos 852 milhões de dólares, no mesmo período do ano passado.
A Boeing informou que já indentificou uma solução para resolver os problemas das asas do 787 e que vai divulgar uma nova data para os testes de voo, até o fim de setembro.
"Podemos salientar que a equipe e está obtendo progresso em resolver os problemas. Aparentemente,sob o ponto de vista da engenharia, o desenho básico das asas está correto e apenas algumas peças deverão ser redesenhadas e reforçadas. Trata-se de um problema específico qe pode ser resolvido sem a necessidade de reprojetar as asas," informou, ontem, aos analistas e jornalistas, Jim McNerney, CEO e presidente da Boeing.
Níveis mais elevados de stress nos componentes da asa, durante testes estáticos, fizeram com que a Boeing adiasse indefinidamente o primeiro voo que estava previsto para o fim de junho. McNerney disse ontém, que agora os engenheiros trabalham com um plano de implementação que não criará " problemas colaterais." Ele disse ainda ter confiança mas que o trabalho está sendo conduzido com a máxima cautela.
Não se espera que a reparação dos problemas encontrados cause algum impacto no desempenho ou mesmo na manutenção da aeronave, pois segundo o informado, a evental substituição de componentes na área afetada , não influirá no peso. Logo, uma vez tudo resolvido, o programa poderá continuar sem problemas. Não esquecendo no entanto, que o programa 787 já recebeu o cancelamento de compra de 76 aeronaves, este ano.
O faturamento da companhia aumentou 1%, atingindo 17.15 bilhões de dólares no segundo trimestre, impulsionado pelo crescimento dos programas relacionados à defesa e uma recuperação relativa aos jatos comerciais.
Já a divisão de jatos comerciais, divulgou uma queda de 2% no faturamento,atingindo 8.43 bilhões de dólares e um aumento do lucro operacional para 817 milhões de dólares. Foram entregues 125 aeronaves no trimestre, uma a menos que no mesmo período do ano passado.
A empresa comunicou ainda que recebeu 57 pedidos firmes, incluindo-se 13 787s e que teve 52 cancelamentos. Já o lucro operacional do semestre caiu 30% em comparação com o mesmo período do ano passado, atingindo 1.23 bilhão de dólares.
A Boeing espera entregar entre 480 a 485 aviões este ano, e planeja um faturamento de 35 bilhões de dólares.
Comentário.
Apesar da confiança demonstrada pelo CEO da empresa, alguns engenheiros conhecedores dos problemas enfrentados pelo 787 pensam diferente. Leia a matéria Boeing 787 pode não voar este ano, no site do Lito.
Fonte: ATW
Tradução: JACK
Nenhum comentário:
Postar um comentário