Azul Linhas Aéreas quer transmitir Copa do Mundo,ao vivo, nos aviões.



Copa do Mundo, ao vivo nos voos da Azul em 2010

A LiveTV está empreendendo um trabalho árduo para trazer aos jatos Embraer E-Jets da Azul Linhas Aéreas, a TV ao vivo, a tempo para a copa do mundo em 2010, segundo informado esta semana, por Mike Moeller, vice-presidente de vendas da empresa, durante uma workshp na WAEA, que diga-se foi um sucesso.

Moeller observou que o futebol e um negócio importante no Brasil, onde a Azul tem sua base, e que o país tem tradição futebolística e já ganhou 5 copas.

A LiveTV ja havia feito comentários sobre as dificuldades em oferecer televisão ao vivo, à bordo de aviões, na América do Sul.

Já a RWG diz compreender que a Embraer está trabalhando com a LiveTV e fabricantes de antenas, no desenvolvimento de uma radome que acomodará a antena do sistema que a Live empregará no Brasil.

Este trabalho, não se limita ao que a Azul pode oferecer no Brasil, e sim a todos os operadores sul americanos de aviões da Embraer. Desnecessário dizer que um sistema que seja adaptável somente ao Brasil, não atende as necessidades da Embraer. Afora que o projeto não prevê o uso do sistema somente nos jatos e-190 e E-195.

O cérebro das operações da Azul, é o ex chefe e fundador da JetBlue, David Neeleman. A LiveTV é uma subsidiária da JetBlue.

Questiondo semana passada, se a JetBlue estaria considerando livrar-se da LiveTV ( que tem um contrato importante com a Continental, na gaveta), um exeutivo da Jet Blue preferiu não comentar.


Azul comunica que a EMS vai suprir a antena para TV ao vivo nos aviões.

A EMS vai fornecer as antenas que vão capacitar a Azul a oferecer televisão ao vivo, em seus aviões Embraer 190/195s

A Azul que inaugurou operações semanas atrás, tem um contrato com a LiveTV para fornecer transmissões em todos os assentos das aeronaves. Mas segundo a companhia aérea, o sistema somente estará operacional em dezembro de 2009.

Mas qual o problema?

A EMS também produziu as antenas usadas nos aviões da JetBlue ( como também para os aviões da Frontier, WestJet e Virgin Blue da Austrália); contudo, um projeto totalmente novo é necessário para que o sistema funcione no Brasil. Segundo um porta-voz da Azul, a EMS está desenvolvendo um sistema específico e ainda não está pronto.

O vice-presidente de marketing e vendas da LiveTV, Mike Moeller declarou que cada região tem um provedor DBS diferente ( direct broadcast satellite), com diferentes ganhos, frequências, cartões receiver, polarizações e ângulos ideiais para recepçao. Isto obriga o fornecedor do hardware a projetar a antena mais adequada para que possa ser gerada uma transmissão otimizada, numa dada região.

Fonte: Agências e FG
Tradução: BGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails