Airbus da TAP obrigado a aterrissar após choque com aves

Choque com aves

Um avião da TAP que partiu hoje (11) do Porto com destino a Caracas, Venezuela, embateu num bando de aves, tendo sido obrigado a regressar ao aeroporto para uma verificação técnica, disse à Lusa fonte do gabinete de comunicação da transportadora.

Os 205 passageiros do voo TP125, Airbus A330-200, que decolou do aeroporto Francisco Sá Carneiro às 11:20, foram encaminhados para um hotel, onde ainda se encontram, à espera de ser informados do novo voo.

"Após a descolagem o piloto entendeu que seria mais seguro voltar ao Porto, para uma verificação técnica, por razões de segurança", explicou à agência de notícias fonte do gabinete de comunicação da TAP. Este tipo de incidente é por vezes muito perigoso, pois as aves podem estragar os reatores e provocar a queda do avião, como sucedeu recentemente num dos aeroportos de Nova Iorque.

Os passageiros foram, de imediato, encaminhados para uma unidade hoteleira, porque se previu que a verificação demorasse, observou a mesma fonte. "Logo que o avião esteja pronto e que haja tripulação disponível, os passageiros serão informados do novo horário da descolagem", acrescentou.

Fontes: Agência Lusa - Expresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails