Parte dos funcionários da British Airways concorda com corte em seus salários e outras medidas.Alguns milhares de funcionários da British Airways, conordaram em trabalhar de graça e até mesmo com férias não remuneradas ou trabalhar meio-período, segundo informações da companhia divulgadas hoje.
" É uma resposta inicial fantástica. Quero agradecer a todos aqueles que se ofereceram voluntariamente para audar-nos a sair das dificuldades", declarou Willie Walsh, o CEO da empresa.
Dos 40.000 funcionários, 6.940 voluntariamente, aceitaram férias não-remuneradas; trabalho por meio-período ou mesmo trabalhar de graça após 24 de junho. Suas ações ajudarão a companhia a economizar 10 milhões de libras ( 16 milhões de dólares ) , segundo informado.
Entre os voluntários, 4.000 optaram por férias não-remunerads; 1.400 aceitaram trabalhar meio-período e 800 vão trabalhar de graça. Um grupo adicional de 740 funcionários no exterior, escolheu uma das opções sugeridas.
Na semana passada, a British Airways, pediu a seus milhares de funcionários que trabalhassem de graça por 4 semanas, segundo declarou Kirsten Millard, representante da empresa.
Em 16 de junho, por meio de um e-mail a todos os funcionários, a empresa aérea ofereceu aos trabalhadores a idéia de 1 a 4 semanas de férias não-remuneradas, contudo com a opção de trabalhar durante o período.
No mês passado a companhia anunciou um prejuizo anual recorde no valor de 400 milhões de libras ou 656 milhões de dólares. Walsh declarou no momento da divulgação dos dados que " não haviam sinais de recuperação" para a indústria.
" Em 30 anos neste ramo, nunca vi algo assim. Esta é a pior críse que a indústria já encarou", disse Walsh.
Outro lado
Um representante sindical de um dos maiores sindicatos britânicos, disse semana passada que os trabalhadores não tinham condições de trabalhar de graça por 1 mês.
" É fácil para Willie Walsh dizer que está pronto para trabalhar de graça, quando ele ganha 4 vezes em um mês o que os funcionários ganham em 1 ano", afirmou Ciaran Naidoo, representante do sindicato Unite.
Continue a ler a matéria original da CNN aqui ( em inglê )
Tradução: JACK
Nenhum comentário:
Postar um comentário