A Sky Team escolheu Amsterdã como sua nova base operacional mundial e fortaleceu a equipe administrativa com a contratação de 6 novos executivos.Esta equipe gerencial será responsável pelas operações diárias da aliança, incluindo-se ai as ações de marketing, vendas, sinergia em aeroportos; transferência de produtos e cargas,publicidade, finanças, comunicados corporativos e a administração.
"A Sky Team tem operado como uma entidade virtual desde sua concepção.Entretanto,conforme a indústria torna-se cada vez mais complexa e considerado-se que a aliança procura o crescimeto global, a transição para a criação de uma estrutura gerencial centralizada continua a ser a principal prioridade," declarou Marie Joseph Male, que foi nomeado chefe da nova equipe gerencial.
" Já fizemos um progresso significativo e a aliança está trabalhando com afinco para garantir que a sede esteja funcionando já no fim de setembro ou início de outubro de 2009".
A sede será baseada no aeroporto de Schipol, base operacional da KLM, uma das empresas que constituem a aliança.
" O fuso horário de Amsterdã é estratégico para os parceiros da aliança no mundo e a existência de um hub central em Schipol, permitirá que os escritórios parceiros sejam facilmente acessíveis".
Além de Male, a equipe gerencial da Sky Team contará com exectivos de seis empresas aéreas que compõem a aliança. Ai estão incluidos, Min Zeng da China Southern Airlines, que foi nomeado vice-diretor gerente e responsável pelas relações entre os membros; Mauro Oretti da Alitalia, como vice-presidente, responsável pelas áreas de vendas e marketing e Gordon Humpherys, que deixará seu cargo de diretor de operações norte-americanas na Delta Airlines, para tornar-se o vice-presidente para operações aeroportuárias.
O gerente da Korean Air para assuntos relacionados ao Sky Team, tamém será um vice-presidente na área operacional, ao passo que Jean Guy Lengline da Air France, foi nomeado vice-presidente na área de logística. Fátima da Gloria de Souza da KLM, vai chefiar a área de comunicações corporativas e propaganda da aliança, como diretora.
A Sky Tea espera contratar algo em torno de 20 empregados.
" Estamos comprometidos em indentificar o talento certo para cada posição executiva e estamos orgulhosos de termos criado uma equipe internacional e multiculural de qualidade", declarou Male. " Isto mostra nosso compromisso em integrar os conhecimentos dos integrantes da aliança na busca dos objtivos da mesma".
Male ainda completou:" a transição para um gerenciamento centralizado será um grande apoio para o crescimento mundial da aliança hoje e no futuro. Estamos muito felizes em auxiliar na direção das iniciativas da aliança e a continuar obtendo o sucesso por meio das ações empreendidas pelos 10 membros da Sky Team".
Fonte: AviationWeek
Tradução: JACK
Nenhum comentário:
Postar um comentário