"Não há nenhuma razão para interromper as operações desses aviões", ressaltou nesta quinta-feira um porta-voz da Airbus à Agência Efe.
O Airbus da Air France caiu com 228 pessoas a bordo no último dia 31 no Atlântico. Até esta quarta-feira (10) foram resgatadas 41 corpos pelas equipes de resgate.
O jornal francês "Le Figaro" publicou recentemente que a Airbus estaria disposta a interromper as operações dos cerca de mil A330 e A340 que estão nas mãos das companhias aéreas.
A fabricante tinha emitido uma recomendação em 2007 sobre a mudança dos instrumentos de medição de velocidade nesses modelos de aeronave, mas insistiu em que esta substituição "não é uma obrigação".
O porta-voz da companhia enfatizou à Efe que "todos os A330 e A340 estão certificados para operar e podem continuar funcionando com os sensores originais".
Uma falha dos sensores foi citada como uma das possíveis causas do acidente, embora o Birô de Investigação e Análise (BEA) francês tenha afirmado que ainda não é possível dizer o que motivou o acidente
Nesta quinta-feira o diretor-geral da Air France, Pierre-Henri Gourgeon, informou que o novos sensores de velocidade com os quais a companhia aérea francesa Air France deve equipar seus aviões Airbus A330 chegaram à companhia três dias antes do acidente com o voo 447.
Buscas
As equipes de buscas da Marinha e Aeronáutica não localizaram nem recolheram mais corpos de vítimas do voo 447 da Air France nesta quarta-feira. De acordo com os comandos das duas forças, devido às condições meteorológicas de hoje, algumas aeronaves de busca tiveram as rotas alteradas para áreas que ofereciam condições mais favoráveis para realizar as buscas visuais. Os navios tiveram condições satisfatórias de navegação, segundo o informe.
Fonte: Efe - Le Figaro
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