O superintendente da Federação das Associações Comerciais do Estado - Facmat, Manuel Gomes da Silva e o presidente em exercício da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá - ACC, Paulo Sérgio Ribeiro receberam na última quarta-feira, 06, a visita do vice-presidente e do diretor institucional da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Trey Urbahn e Adalberto Febeliano.
Os executivos estão em Cuiabá realizando um estudo técnico para a implantação de linhas aéreas regulares da Azul, chegando e partindo de Cuiabá para outros estados brasileiros.
Adalberto Febeliano explicou que a visita tem como objetivo identificar a demanda dos mato-grossenses para vôos diários. "Queremos saber para onde os cuiabanos querem voar. O mercado de Mato Grosso é um dos que mais crescem no Brasil e acreditamos muito no potencial do estado". O vice-presidente Trey Urbahn ressaltou a importância da entrada da Azul na capital para acirrar a concorrência. "Temos certeza de que quando começarmos a operar aqui, os preços das passagens de outras empresas vão baixar muito, pois o nosso é bastante competitivo", explicou.
Segundo o diretor, a previsão de implantação da primeira rota da Azul em Cuiabá é para o primeiro semestre de 2010. "Só não chegamos antes a Cuiabá porque ainda estamos construindo nossa frota de aviões. A empresa, atualmente, possui 9 aviões, mas até o final de 2009 teremos por volta de 14", revela.
Para o superintendente da Facmat, a vinda da Azul para o estado será de extrema importância para Mato Grosso. "Com a implantação das novas linhas, teremos mais opções na hora de escolher uma companhia aérea para viajar, o que nos traz mais comodidade e vantagens nos preços das passagens. O interesse da Azul em nosso mercado mostra que Mato Grosso é hoje um estado de destaque no cenário nacional, tanto no que diz respeito ao desenvolvimento industrial, quanto ao do turismo", finaliza Manuel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário