Turbina pega fogo no ar e avião faz pouso de emergência em Guarulhos

Os passageiros estavam no voo 964, da American Airlines, e contam que a turbina do lado esquerdo começou a pegar fogo durante a decolagem. Depois de 50 minutos, o avião pousou em Guarulhos.



 Aeronave precisou retornar a Cumbica após fogo em turbina, segundo passageiros (Foto: Edu Silva/Futura Press)

Um voo da American Airlines para Dallas, nos Estados Unidos, foi abortado no início da madrugada desta terça-feira (3) - o Boeing 767 teve que voltar para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.  Segundo passageiros, a aeronave apresentou defeito em uma das turbinas. De acordo com o painel de informação da Infraero em Cumbica, o voo 946 havia decolado às 23h55 desta segunda-feira (2).

Ninguém da companhia aérea foi encontrado para se manifestar sobre o suposto incidente. Os passageiros desceram no aeroporto assustados com o que tinha acontecido. “Um cheiro de fumaça, queimado, todo mundo começou a gritar. A aeromoça falou para a gente ficar tranquilo, que a gente ia voltar”, contou uma passageira identificada como Valéria, que estava sentada perto da turbina.

Os passageiros contaram que a turbina começou a pegar fogo durante a decolagem. Depois de 50 minutos, o avião pousou em Cumbica. Segundo os passageiros, havia bombeiros na pista, e eles foram levados de ônibus para o saguão.

Todos os passageiros do voo 946 foram colocados em cinco ônibus e levados para um hotel na Zona Norte de São Paulo. Eles foram orientados a procurar a companhia aérea nesta terça-feira e remarcar o voo. Não havia informações sobre o número de passageiros do voo 946 tampouco sobre possíveis feridos até o início desta manhã.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails