Espera de Marcelo Rubens Paiva em avião gera revolta no Twitter

A espera do escritor e colunista do Estado Marcelo Rubens Paiva para sair do avião da TAM, na noite deste domingo (22), ainda repercute no Twitter. Mensagens repudiam a postura da companhia e apelam até para a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). "Que barbaridade... Como é que uma empresa aérea esquece o cadeirante no avião???", questiona um usuário da rede.

"Isto pq o cara é famoso... Imagina se fosse um de nós e sem acesso a internet no momento? Sem comentários....", diz outro.

Cadeirante, foi também pelo Twitter que Paiva resolveu pedir ajuda. Ele havia embarcado num voo realizado entre o Rio de Janeiro e o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, onde o avião posou às 18h30. Às 18h49, postou sua primeira mensagem na rede social: "A TAM me esqueceu dentro de um avião. Voo 3971, em Congonhas. Alguém pode ligar e pedir ajuda? Help!", disse.

Às 18h53, outra mensagem apareceu em seu perfil: "Vou roubar este Airbus. Será que é fácil pilotar?". A situação só se resolveu às 19h37, segundo o horário de sua publicação na rede social: "Demoraram mais tempo para me tirar do avião do que no voo do RJ a SP", disse.

Paiva contou ao Estado que não é a primeira vez que passa por isso. "Em 30 anos que eu ando de avião, isso já me aconteceu umas dez vezes, mas ultimamente fazia tempo que não ocorria", afirmou. "Os cadeirantes já sofriam um pouco. Agora, com esse boom da indústria de aviação, piorou."

A TAM informou que possui apenas um ambulift, equipamento usado para embarque e desembarque de passageiros em cadeiras de rodas. No momento, segundo a companhia, o equipamento estava em uso em outros voos. A empresa negou que tenha esquecido o escritor na aeronave.

Fonte: O ESTADO DE S PAULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails