Delta Air Lines investiga agulhas encontradas em sanduíches

Passageiros encontram agulhas de costura em lanches


A Delta Air Lines anunciou nesta terça-feira que vai investigar como agulhas de costura foram parar em seis sanduíches distribuídos durante voos da companhia aérea americana que iam da Holanda aos Estados Unidos.

As agulhas foram encontradas em seis lanches distribuídos em voos que partiram, no último domingo (15), do aeroporto Schiphol, em Amsterdã, para as cidades americanas de Atlanta, Seattle e Minneapolis, disse a porta-voz da Delta, Kristin Baur.

Baur afirmou que um dos passageiros ficou ferido, mas não aceitou receber tratamento. A empresa substituiu os sanduíches por pizzas pré-prontas em seus voos de Amsterdã.

 Dois passageiros encontraram agulhas em seus lanches em um voo para Minneapolis e outro, em um voo para Atlanta. Um agente federal encontrou um sanduíche com uma agulha em um outro voo para Atlanta e inspeção feita pela Delta reportou objetos em dois sanduíches que seriam distribuídos em um voo para Seattle.

 Passageiro James Lee Tonges afirmou que chegou a morder o sanduíche e pensou, inicialmente, ser um palito de dente/Jim Mone/Associated Press

O passageiro James Lee Tonges afirmou nesta terça-feira que chegou a morder o sanduíche e pensou, inicialmente, ser um palito de dente. "Quando eu tirei, vi que era uma agulha de cerca de 2,5 cm", contou ao programa "Good Morning America", da rede de TV ABC.

"A Delta está levando este assunto muito a sério e está cooperando com as autoridades locais e federais para que investiguem o incidente", disse a companhia aérea, em um comunicado.

A empresa disse ter tomado medidas "imediatamente" com relação ao encarregado da produção dos alimentos distribuídos nos voos em Amsterdã "para garantir a segurança e a qualidade dos alimentos".

A Delta destacou que exige que todos os seus fornecedores de alimentos cumpram rígidos critérios porque a segurança dos passageiros e da tripulação é "a prioridade número um". Gate Gourmet, a companhia que fez os sanduíches, também disse que iniciou uma investigação sobre o ocorrido.

Fontes: FOLHA DE S PAULO - Agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails