Suspeita de incêndio obriga avião a interromper voo em Brasília

Uma aeronave da TAM teve de fazer um pouso forçado em Brasília nesta manhã. 

 

O voo JJ3420 partiu às 9h32 do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, com destino a Belém, mas, próximo a Brasília, comissários e passageiros suspeitaram de que havia principio de incêndio dentro de um dos banheiros.

De acordo com a assessoria de imprensa da companhia aérea, foram encontrados papéis queimados na lixeira e havia cheiro de álcool. A empresa não soube precisar, no entanto, qual era a gravidade da situação no momento da aterrissagem em Brasília ou se, além do odor, também era possível ver as chamas.

O avião permaneceu parado no aeroporto da capital federal por determinação da Polícia Federal, que investiga a origem do problema. Segundo informações da TAM, os passageiros do voo seguiram viagem às 16h01 em outra aeronave.

 De acordo com informações da polícia, passageiros e funcionários foram ouvidos e a aeronave passou por perícia para o recolhimento de dados que ainda estão sendo avaliados. Há suspeita de que o incêndio tenha sido intencional.

 A PF afirmou em nota que não irá se manifestar até a conclusão das análises, e a TAM afirmou que não houve nenhuma falha técnica na aeronave e que a companhia forneceu toda a assistência necessária aos passageiros.

A Infraero (estatal que administra o aeroporto) se limitou a informar que apenas pode oferecer condições de infraestrutura para que os trabalhos da companhia e da Polícia Federal sigam em andamento. A TAM se recusou a informar quantos passageiros estavam no voo.

Fonte: FOLHA DE S PAULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails