Ministro do Interior do Quênia morre em acidente de helicóptero

George Saitoti seria candidato à presidência do Quênia, nas próximas eleições


O ministro do Interior do Quênia, George Saitoti, morreu neste domingo junto a seu vice-ministro, Orwa Ojode, e outras quatro pessoas na queda do helicóptero no qual viajavam em uma área de floresta perto de Nairóbi.

 George Saitoti(AFP/FileSimon Maina 

O aparelho, um helicóptero da Polícia queniana, caiu nas imediações da cidade de Kibiku, na zona de Ngong (sudoeste de Nairóbi), informa o jornal local "Sunday Nation".

O ministro do Interior e seu segundo morreram no acidente junto com seus guarda-costas e os dois pilotos da aeronave, confirmou aos jornalistas o vice-presidente do Quênia, Kalonzo Musyoka, que visitou esta manhã o local do acidente.

George Saitoti e Orwa Ojode viajavam para a circunscrição de Ndhiwa, no oeste do país, junto ao Lago Vitória, para participar de um ato eclesiástico para a arrecadação de fundos. Segundo testemunhas do acidente citados pelo "Sunday Nation", o helicóptero caiu envolto em fumaça antes de se chocar contra o chão e arder em chamas.

"O helicóptero soltava fumaça antes de cair. Ouvi duas explosões quando se incendiou", afirmou Rose Kwamboka, que presenciou o fato

 Investigadores forenses atuandona área do desastre/(AFP, Simon Maina)

Fontes: FOLHA DE S PAULO -AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails